Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio accesspress-mag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/storage/d/8a/bc/diariodeniteroi/public_html/admin/wp-includes/functions.php on line 6121
Equipe do BID conclui visita de cooperação técnica para o “Vida Nova no Morro” - Diário de Niterói Equipe do BID conclui visita de cooperação técnica para o “Vida Nova no Morro” – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Equipe do BID conclui visita de cooperação técnica para o “Vida Nova no Morro”


A equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) concluiu, nesta quinta-feira (03), o intercâmbio de três dias com gestores da Prefeitura de Niterói para troca de experiência e desenvolvimento do Programa Vida Nova no Morro, que conta com recursos do município, além de fontes diversas de financiamento.  A visita técnica do BID está no âmbito do programa Promorar II, que dá apoio a estratégias inovadoras de habitação no Brasil.

Desde janeiro, a gestão municipal vem executando os estudos para a implantação do Vida Nova no Morro, que foi uma das promessas de campanha do prefeito Rodrigo Neves.

“O Vida Nova no Morro vai trazer mais dignidade para os moradores das comunidades e reduzir a desigualdade social e territorial. Niterói, mais uma vez, vai ser exemplo para o país porque estamos desenvolvendo um modelo revolucionário de urbanização e moradia popular. A cooperação do BID é fundamental para avançarmos nesse projeto”, declarou Rodrigo Neves.

Além de reuniões e workshops sobre temas que envolvem as comunidades, como segurança, moradia e riscos climáticos, entre outros, os técnicos do BID acompanharam as equipes da Prefeitura na visita técnica ao Morro da Penha e Morro Boa Vista, ambos na Região Central.

Para a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Marcele Sardinha, esse intercâmbio vai fortalecer o programa.

“A gente tem um primeiro lote de comunidades que o prefeito Rodrigo Neves vai executar com recursos próprios, mas os estudos que estamos fazendo junto com o BID são importantes para a gente estruturar o programa como um todo, porque eles trazem experiências de campo e visões interessantes. O programa vai ficar muito mais robusto e muito mais bem estruturado”, disse Marcele Sardinha.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".