OAB Niterói promoveu palestra para abordar ‘A valorização da prova no Tribunal do Júri’
A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, realizou palestra esclarecedora sobre “A valorização da prova no Tribunal do Júri”, tendo como expositora Florence Rosa, advogada criminalista, fundadora e co-presidente da União Nacional das Advogadas Criminalistas e fundadora da primeira Escola Feminina de Júri do Brasil.
Aberto por Pedro Gomes, encontro aconteceu na terça-feira, dia 17, no auditório da entidade, coordenado pela Comissão da Advocacia do Tribunal do Júri, que tomou posse durante o evento.
Além, de Pedro Gomes e da vice-presidente Matilde Slaibi, a mesa foi composta pelos integrantes da Comissão: o presidente Renan Dutra, o vice-presidente Eduardo de Almeida Grosso, o secretário Davi Pinto da Silva Barroso e Patrick Berriel, presidente da Comissão da Advocacia do Tribunal do Júri da OAB/RJ. Também tomaram posse as delegadas Fernanda Fernandes da Costa e Priscila Hellen Pereira Paiva Rodrigues da Silva.
Ao abrir o evento, Pedro Gomes destacou:
“Promover o debate sobre a importância da prova no Tribunal do Júri é fundamental para garantir a justiça e o pleno exercício do direito de defesa. A OAB Niterói reafirma seu compromisso com a qualificação da advocacia e com o fortalecimento das instituições democráticas.”
Renan Dutra exaltou:
“O Tribunal do Júri é um direito fundamental de cidadania, que está em constante ataque em razão de sua própria essência democrática. Ver a OAB Niterói dando continuidade em uma comissão temática voltada para o Júri expressa bem qual é a posição da instituição nessa batalha, que é na vanguarda, junto aos tribunos e tribunas niteroienses. Agradeço ao presidente
Pedro pela honra da confiança que me foi depositada para a condução dos trabalhos!”
Fotos: @liliandacosta_
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".